A série *Adolescência* brilha na 77ª cerimônia do Emmy, realizada no último domingo (14/9). Com um desempenho impressionante, a minissérie da Netflix levou todos os oito prêmios para os quais foi indicada, destacando-se ainda mais com a conquista de Owen Cooper.
Com apenas 15 anos, Owen fez história ao se tornar o ator mais jovem a ganhar um Emmy. Ele foi premiado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como James Miller. Durante seu discurso de aceitação, Owen compartilhou uma reflexão inspiradora sobre sua jornada do teatro até o palco do Emmy.
Owen Cooper (Adolescência), de apenas 15 anos, é o ator mais jovem da história a GANHAR o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme no #Emmys pic.twitter.com/LulZsaNjFt
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 15, 2025
Quem é Owen Cooper?
Nascido em Warrington, na Inglaterra, Owen é o caçula da família. Sem influências cinematográficas, ele teve um pai técnico de informática e uma mãe cuidadora. Seus irmãos, Ollie e Connor, seguem a carreira de eletricistas.
Como Owen Cooper Entrou em *Adolescência*
- Em 2024, Shaheen Baig, diretor de elenco da série, começou a busca por jovens em escolas de teatro do Reino Unido.
- Na época, Owen fazia aulas de atuação apenas como hobby.
- Após um teste, o jovem ator conseguiu o papel, e o sucesso da produção levou a Netflix a divulgar os bastidores desse processo.
Owen tinha originalmente o sonho de ser jogador de futebol, sendo torcedor do Liverpool desde jovem. No entanto, sua paixão pela atuação se destacou e ele acabou se tornando um nome conhecido.
As referências cinematográficas de Owen incluem Tom Holland. O jovem se inspirou no trabalho de Holland em *O Impossível* (2012), quando o ator americano tinha 16 anos, um a mais que Owen agora.
O futuro parece promissor para Owen. Ele fez uma participação em *Film Club*, da BBC Three, e estará na adaptação de *Morro dos Ventos Uivantes*, dirigida por Emerald Fennell e estrelada por Margot Robbie.
E você, o que achou da conquista de Owen Cooper? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments