Áudio: “Tá no meu quintal”, disse moradora que recebeu visita de onça

Publicado:

Uma moradora do Jardim Botânico, Kalina Café, de 46 anos, teve uma experiência alarmante ao se deparar com uma onça preta em seu quintal. O encontro, ocorrido por volta das 19h15 de sábado, foi compartilhado imediatamente com sua família em um grupo de WhatsApp. Kalina descreveu a situação: “Gente! Uma onça preta! E é grande! Acabei de entrar para dentro de casa e trancar a porta da varanda”.

Kalina estava relaxando na varanda quando escutou barulhos de pisadas sobre folhas secas. Inicialmente, pensou que poderia ser um intruso, então pegou uma lanterna para investigar. A surpresa foi grande ao encontrar a onça encarando-a. “Eu vi aqueles dois olhões. Ela deitou de frente para mim. Eu coloquei a lanterna bem no olho dela e ela só levantou a cabeça,” contou.

Ouça:

Com medo de que o animal pudesse atacá-la, Kalina entrou em casa. Ela rapidamente avisou os moradores do condomínio, preocupada com a segurança de todos: “E se ela engole uma criança ou cachorro?”. A Policia Ambiental foi acionada e começou a monitorar a área para capturar a onça e transportá-la para um local seguro.

Após o incidente, as câmeras do condomínio registraram a onça rondando a região. Os vigilantes do local informaram que o felino havia sido visto por ali há algum tempo. “Estou preocupada com os moradores e com o animal. A onça é um bicho em extinção”, disse Sueli Barros, a síndica do condomínio. Ela pediu cautela aos moradores, recomendando que evitem andar à noite e mantenham portas e janelas fechadas.

Veja:

Sumiço das galinhas

Kalina revelou que, ao se mudar para a região há seis anos, perdeu todas as suas galinhas em misteriosas circunstâncias. “Nunca soube o que aconteceu. Agora, suspeito da onça”, disse. Após a visita inesperada, ela decidiu reformar o quintal para torná-lo mais iluminado, com o intuito de afastar o felino e outros animais grandes.

Risco de extinção

Com 400 lotes e 300 casas, o condomínio está em alerta. Sueli ressaltou a importância de se preocupar com o bem-estar do animal. “É um animal que faz parte da natureza. Queremos que ela seja capturada e levada com segurança.” Este é o segundo caso de onças em áreas habitadas no Distrito Federal nos últimos dias, sendo que uma operação busca um outro felino que já atacou animais de fazenda.

O encontro com a onça trouxe à tona questões sobre a convivência entre a vida urbana e a fauna silvestre. O que você acha sobre essa situação? Comente abaixo e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém

Um total de 43 países e a União Europeia formalizaram a Declaração de Belém sobre Fome, Pobreza e Ação Climática Centrada nas Pessoas....

Ana Maria Gonçalves assume cadeira na Academia Brasileira de Letras

Ana Maria Gonçalves, autora do aclamado romance Um defeito de cor, fez história ao se tornar a primeira mulher negra eleita para a...

Eliane Giardini confirma Avenida Brasil 2 e confessa: “Medo”

A sequência da novela Avenida Brasil, exibida em 2012, está prestes a se tornar realidade. Embora a TV Globo ainda não tenha feito...