Fernanda Torres esclarece polêmica sobre campanha para longa brasileiro no Oscar: “Sou a favor de todos”

Publicado:

Vencedora do Oscar de Melhor Filme Internacional com ‘Ainda Estou Aqui’, a atriz Fernanda Torres teve que se explicar sobre uma polêmica envolvendo a indicação brasileira para o prêmio.

Recentemente, uma postagem nas redes sociais dela foi interpretada como um apoio ao longa ‘Manas’, que está na disputa como representante do Brasil no Oscar.

A publicação celebrava o apoio do ator Sean Penn ao filme de Mariana Brennand. O reconhecimento fez Fernanda expressar sua alegria, mas a reação que se seguiu levou a uma série de interpretações equivocadas.

Ela explicou: “Fiz um post sobre ‘Manas’ comemorando que Sean Penn abraçou o filme nos EUA, assim como fez com ‘Ainda Estou Aqui’. Amigos me escreveram, e percebi que isso criou a ideia de que eu queria ‘Manas’ como nosso representante no Oscar.”

A atriz ainda elogiou os diretores Kleber Mendonça e Wagner Moura, associando ‘O Agente Secreto’ como um forte candidato à indicação, que será revelada na próxima segunda-feira (15).

“Eu realmente acredito que Kleber e Wagner estão em um momento brilhante de suas carreiras. Kleber colocou Recife no mapa do cinema mundial e seu filme, que já ganhou prêmios importantes em Cannes, está sendo distribuído pela Neon nos EUA. Ele é um candidato muito forte.”

Fernanda finalizou esclarecendo que sua postagem sobre ‘Manas’ não era uma campanha, mas uma reflexão sobre a situação. Ela reafirmou sua crença de que ‘O Agente Secreto’ será o escolhido para representar o Brasil no Oscar.

“Não tenho dúvidas de que, se ‘O Agente Secreto’ for escolhido, ele colocará outros filmes em evidência. Minha intenção nunca foi desmerecer nenhum filme, mas apoiar todos. Peço desculpas por qualquer mal-entendido. Estou a favor de todos, mas acredito que ‘O Agente Secreto’ é a escolha certa.”

Quer saber sua opinião sobre qual filme você gostaria que representasse o Brasil no Oscar? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Emmy 2025: Tramell Tillman, de ‘Ruptura’, faz história como primeiro ator negro a vencer categoria

No último domingo (14), Tramell Tillman fez história ao se tornar o primeiro homem negro a ganhar o prêmio de melhor ator coadjuvante...

‘Adolescência’ domina o Emmy 2025 com seis prêmios

No último domingo, 14 de setembro, a minissérie “Adolescência”, da Netflix, se destacou na cerimônia do Emmy, realizada em Los Angeles, com um...