Ministro de Israel fala em ocupar Gaza para criar “bairro de luxo”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, revelou, na última segunda-feira (15/9), planos para a criação de um bairro de luxo na Cidade de Gaza. Sua ideia é que este espaço seja destinado a policiais israelenses, após a expulsão dos palestinos da região.

Para Ben-Gvir, esse novo bairro seria “um dos mais bonitos do Oriente Médio”. Ele comentou: “Uma vez concluída a vitória na Cidade de Gaza, meu plano é construir um bairro de luxo para policiais com vista para o mar”.

Nos últimos dias, as Forças de Defesa de Israel intensificaram os bombardeios na Cidade de Gaza, que é o maior centro urbano do enclave palestino. O governo de Benjamin Netanyahu justifica essa ação como necessária para controlar remanescentes do Hamas na região, uma medida que está gerando preocupação internacional.

Enquanto as operações israelenses continuam, as negociações para um cessar-fogo com o Hamas estão paralisadas. A situação se agravou após a atuação das Forças de Defesa de Israel, que atacaram lideranças do grupo palestino no Catar, que estava mediando as discussões.

Estima-se que cerca de 52 mil palestinos tenham morrido desde outubro de 2023.

O que você acha dos planos de Ben-Gvir para Gaza? Compartilhe sua opinião nos comentários e vamos discutir sobre os impactos dessa situação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem que tentou matar Donald Trump em campo de golfe é condenado à prisão perpétua

Um homem condenado por tentar assassinar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um campo de golfe na Flórida, em 2024, foi...

Fundador da Reag comprou ações do BRB por meio de fundo administrado pelo Master

O fundador da Reag, João Carlos Mansur, comprou ações do Banco de Brasília (BRB) por meio do fundo Celeno, administrado pela Master Corretora....

EUA anunciam retirada de 700 agentes federais de imigração em Minnesota após tensão em Minneapolis

O "czar" da imigração dos Estados Unidos, Tom Homan, anunciou nesta quarta-feira (4) a retirada de 700 agentes federais destacados em Minnesota, como...