A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou, na manhã desta segunda-feira (15/9), uma operação em três estados para investigar ameaças de morte ao governador Jorginho Mello (PL). As ações ocorreram em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba, com a colaboração das forças policiais locais.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão destinados a identificar os responsáveis pelas ameaças. As ameaças foram descobertas pela polícia em um grupo de mensagens e foram relatadas na quinta-feira (11/9). Um dos suspeitos mencionou a intenção de encontrar Jorginho em Benedito Novo, que fica a aproximadamente 190 km de Florianópolis.
Nos diálogos, os investigadores encontraram menções ao uso de faca e coquetéis molotov. As buscas foram realizadas em Benedito Novo e em cidades como Campina Grande, Cabedelo (PB), Matão (SP) e Álvares Machado (SP).
Ameaças políticas
Essa operação ocorre em um contexto de intensificação de disputas políticas, especialmente após a morte do ativista conservador americano Charlie Kirk. Alguns parlamentares do PL têm denunciado declarações de integrantes da esquerda que zombaram do crime, além de outras ameaças direcionadas a membros do partido, como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Nikolas compartilhou sua indignação em suas redes sociais, dizendo que a universidade brasileira transformou-se em um espaço onde potenciais assassinos são tratados como defensores da paz.
O que você acha dessa situação? Deixe seus comentários abaixo e compartilhe sua opinião sobre o tema.
Facebook Comments