Ex-diretor filmado dando palmadas em aluno de 12 anos vira alvo do MP

Publicado:

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) está investigando Wanderson Ferreira Soares, ex-diretor da Escola Municipal Cândido Athaíde, em Parnaíba (PI). O interesse do órgão surgiu após a divulgação de um vídeo, no final de 2024, onde ele aparece dando palmadas em um aluno de 12 anos dentro da escola, o que gerou grande repercussão nas redes sociais.

As imagens mostram o ex-diretor segurando o aluno deitado em seu colo enquanto aplica as palmadas. A gravação foi registrada por outra pessoa e rapidamente se espalhou nas mídias sociais. Como resultado, Wanderson foi afastado preventivamente de suas funções em 31 de dezembro.

Apesar da polêmica, muitos moradores da região demonstraram apoio ao ex-diretor, que declarou que a situação se tratava apenas de uma brincadeira e que o vídeo foi manipulado para prejudicá-lo.

Início da investigação

O MP-PI também investiga a exposição do vídeo nas redes sociais, buscando determinar se houve violação de direitos individuais e sociais do adolescente. O prazo para essa apuração, que conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Tutelar de Parnaíba, foi estendido em 90 dias.

A mãe do aluno envolvido comentou que não vê problemas na atitude e ainda elogiou a relação amigável entre os dois.

A investigação está em andamento e o MP reforçou a importância da administração pública seguir os princípios de legalidade e moralidade conforme a Constituição Federal.

O que você acha de toda essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“O Agente Secreto” tem estreia antecipada no Cine Glauber Rocha; confira datas

O longa-metragem “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, terá uma exibição antecipada no Cine Glauber Rocha, em Salvador. O filme, que...

‘Honey, Não!’: conheça o filme com Margaret Qualley e Aubrey Plaza, ovacionado em Cannes

O diretor Ethan Coen está de volta com “Honey, Não!”, um filme que já recebeu aclamação no Festival de Cannes. Com estreia marcada...

No Juspod, promotor de justiça explica como funciona o Acordo de Não Persecução Civil

Em uma conversa no podcast Juspod, promovido pelo Bahia Notícias, o promotor de justiça Fabrício Bastos abordou...