O ator e cineasta Robert Redford faleceu nesta terça-feira (16), aos 89 anos, em sua casa. Ele foi um ícone de Hollywood, reconhecido por seu trabalho em grandes filmes como “Três Dias do Condor” e “Golpe de Mestre”. Além de ator, Redford também atuou como diretor e produtor, sendo um defensor do cinema independente.

Após a notícia de seu falecimento, o escritor Stephen King expressou sua tristeza: “Robert Redford morreu. Ele foi parte da nova e animadora Hollywood nos anos 1970 e 1980. Difícil de acreditar que ele já tinha 89 anos.”

A também atriz Marlee Matlin, conhecida pelo filme “CODA – No Ritmo do Coração”, fez uma homenagem ao relembrar a contribuição de Redford para a criação do festival Sundance. “Nosso filme recebeu atenção por causa do Sundance. E o Sundance ocorreu por causa de Robert Redford. Um gênio morreu. Descanse em paz, Robert.”

No Instagram, a comediante Rosie O’Donnell também deixou sua homenagem: “Nós nunca mais seremos os mesmos. Boa noite, que legado.”

Outros moradores brasileiros também lamentaram sua morte. Sophie Charlotte comentou em seus stories: “Descanse em paz.” Já a escritora Rosana Hermann disse: “Morreu Robert Redford. Uma estrela se apaga, mas a luz continua sua viagem.”

Robert Redford deixa um legado imenso no cinema e será sempre lembrado por sua contribuição à sétima arte. Como você se sente com a perda de um ícone como ele? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.