Mulher é condenada a 26 anos de prisão por homicídio após criança ser morta por 40 golpes no interior baiano

Publicado:

Joseane do Espírito Santo foi condenada a 26 anos e três meses de prisão pelo homicídio de uma criança de oito anos em Inhambupe, na Bahia. A decisão do Tribunal do Júri aceitou a acusação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que enfatizou a brutalidade do crime.

O crime ocorreu em 2008, no Povoado de Limoeiro. A criança sofreu mais de 40 golpes com um objeto perfurante. Segundo o MP-BA, o ato foi considerado extremamente cruel e realizado sem qualquer chance de defesa para a vítima.

Além dos detalhes da morte, a acusação indicou que houve a extração de sangue da criança para um ritual. As investigações mostraram que Joseane cometeu o crime em parceria com outras duas pessoas.

Uma das cúmplices morreu antes do julgamento, enquanto a outra foi condenada em 2024, mas faleceu meses depois em um presídio de Santa Catarina. Joseane começará a cumprir sua pena em regime fechado, embora ainda caiba recurso contra a decisão.

Esse caso chocante levanta muitas questões sobre segurança e justiça. O que você pensa sobre essa sentença? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem consenso, Câmara adia votação do projeto antifacção para buscar novo acordo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e líderes partidários decidiram não incluir o projeto de lei antifacção na pauta de votações...

OpenAI é condenada por violação de direitos autorais de músicas na Alemanha

O Tribunal de Munique, na Alemanha, tomou uma decisão importante ao...

Policiais militares removem barricada na Liberdade, em Salvador

Na última segunda-feira, 10 de setembro, policiais militares da 37ª CIPM agiram rapidamente para remover uma barricada que havia sido instalada por criminosos...