Prefeitura de Salvador abre cadastramento para quase 9 mil vagas de ambulantes em festas populares

Publicado:

A Prefeitura de Salvador lançou, nesta terça-feira (16), o cadastramento para trabalhadores ambulantes que desejam atuar nas festas populares da cidade. O período de inscrição vai até 16 de outubro e oferece perto de 9 mil vagas.

As vagas são destinadas a eventos como o Festival Virada, a Lavagem do Bonfim, a Lavagem de Itapuã, a Festa de Iemanjá, os circuitos pré-carnavalescos e o Carnaval. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.sca.salvador.ba.gov.br, entre 8h de 16 de setembro e 23h59 de 16 de outubro. Para quem não tem acesso à internet, há a opção de atendimento nas 10 Prefeituras-Bairro.

Os interessados podem se inscrever em mais de uma festa, desde que completem cadastros separados. A seleção será baseada em uma pontuação que considera critérios sociais e profissionais, como residir em Salvador, ter experiência em eventos nos últimos cinco anos, possuir certificados de capacitação e ser chefe de família monoparental feminina, idoso ou aposentado.

Caso ocorra empate, a preferência será dada ao candidato mais velho. Se o empate persistir, será realizado um sorteio eletrônico, conforme o edital.

A lista preliminar de pontuações será divulgada em 29 de outubro. Após o período para recursos, o resultado final está previsto para 1º de dezembro, segundo publicação no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (12).

As vagas abertas apresentam uma ótima oportunidade para os moradores que querem fazer parte da tradição festiva de Salvador. Se você está entre os interessados, aproveite essa chance e compartilhe sua opinião ou dúvida nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wagner Moura fala sobre possibilidade de indicação ao Oscar com ‘O Agente Secreto‘

O sonho do Oscar para a Bahia parece mais próximo com...

Servidor do INSS negociou imóvel de R$ 28 milhões em Balneário Camboriú; veja fotos

Uma mulher ligada a um servidor público investigado na operação "Farra do INSS" reservou um apartamento de R$ 28 milhões na Senna Tower,...