Se você gosta de veículos que apresentam muito conforto e potência mesmo sendo compacto, saiba que há excelentes opções de SUVs com essas características. Esses modelos possuem menor consumo de combustíveis e proporcionam ótima dirigibilidade.
A seguir, veja os 10 SUVs compactos mais potentes do Brasil. É importante salientar que a lista conta com 5 posições. Então, alguns veículos estão empatados na mesma posição.
Os 5 SUVs compactos mais potentes do Brasil
1 – Hyundai Creta Ultimate

O Hyundai Creta Ultimate aparece no topo do ranking ao trazer o novo motor Gamma II 1.6 TGDI, que garante até 193 cv de potência e 27 kgf/m de torque. Com esse conjunto, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 7,8 segundos e alcança até 210 km/h de velocidade máxima.
Além disso, o modelo oferece bom equilíbrio entre desempenho e consumo, com médias de 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.
Leia mais:
- Melhores SUVs: 10 modelos mais duráveis e confiáveis
- Novo SUV mais barato do Brasil é lançado; conheça o Citroën Basalt
- Montadora gigante reduz projeção de lucro e sinaliza cortes na produção de veículos
2 – Fiat Pulse Abarth, Fastback Abarth, Fastback Limited Edition e Jeep Renegade

Na segunda posição, estão empatados os modelos da Stellantis equipados com o motor 1.3 Turbo Flex T270. Esse propulsor entrega até 185 cv de potência com etanol e 27,5 kgf/m de torque.
Fazem parte desse grupo: o Fiat Pulse Abarth, o Fiat Fastback Abarth e Limited Edition e o Jeep Renegade em suas versões 1.3 Turbo. Apesar de compartilharem o mesmo motor, cada SUV apresenta diferenças em peso e aerodinâmica, o que impacta no desempenho final.
3 – Honda HR-V e BYD Yuan Pro

Compondo a lista dos 10 SUVs compactos mais potentes do Brasil, o Honda HR-V e BYD Yan Pro aparecem empatados na segunda posição, ambos com 177 cv de potência. Porém, a diferença deles está no tipo de propulsor.
O HR-V Touring vem com motor 1.5 turbo a combustão, que gera 24,5 kgf/m de torque. Já o Yuan Pro, por ser 100% elétrico (BEV), entrega 29,5 kgf/m de torque imediato, característica típica dos modelos eletrificados, garantindo arrancadas mais rápidas.
4 – Renault Duster

O Renault Duster aparece na quarta posição com seu motor 1.3 Turbo TCe, capaz de entregar 170 cv de potência e 27,5 kgf/m de torque.
Além do bom desempenho, o SUV ainda oferece recursos como start-stop, sensor de estacionamento traseiro, controle de estabilidade e controle de cruzeiro, que reforçam a segurança e a praticidade ao volante.
5 – Volkswagen Nivus GTS

Fechando a lista, está o recém-lançado Volkswagen Nivus GTS (2026). A versão esportiva do SUV compacto recebeu o motor 1.4 TSI, que entrega 150 cv de potência e um torque de 25,5 kgf/m.
Mesmo sendo o menos potente da lista, o Nivus GTS aposta em um visual esportivo, conjunto tecnológico avançado e dirigibilidade divertida para conquistar o público.
Facebook Comments