O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), anunciou que a votação para a autorização do pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) está prevista para esta quarta-feira (17). Inicialmente, havia a expectativa de que a proposta fosse discutida na terça (16), mas a ausência da presidente Ivana Bastos (PSD), que estava sendo homenageada em Minas Gerais, impediu a realização.
Rosemberg acredita que a autorização não encontrará resistência para entrar na pauta do dia. Ele mencionou que o líder da oposição, Tiago Correia (PSDB), está “sensível” ao tema. O deputado ressaltou a urgência da votação, uma vez que a folha de pagamento precisa ser finalizada até o dia 17 de setembro para que os professores recebam as parcelas ainda neste mês.
“Eu conversei com o deputado Tiago Correia, ele está muito receptivo. Precisamos que a folha esteja pronta amanhã, e se votarmos na próxima semana, podemos precisar de uma folha extraordinária, o que não seria necessário. O projeto já possui um acordo desde a primeira parcela, já foi aceito pelos servidores e pelo governo. Na verdade, só estamos aqui para dar segurança jurídica ao governo para realizar os pagamentos”, explicou Rosemberg ao Bahia Notícias.
Além disso, o deputado defendeu a criação da Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário e da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte). Segundo ele, as obras da ponte exigem uma estrutura específica para acompanhar a evolução do projeto. “Um empreendimento dessa magnitude precisa de organização. Quando comparamos com a ponte Rio-Niterói, fica claro que é necessário ter uma diretoria e uma secretaria. O governador está pensando em criar essa secretaria, mas ainda estamos debatendo a proposta. Nada está definido até o momento”, afirmou.
O que você pensa sobre essas mudanças e o impacto delas para a região? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments