Trump critica nova regra da NFL e chama kickoff de ‘futebol americano de maricas’

Publicado:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas à nova regra do kickoff (chute de reinício) da NFL, chamando o lance de “futebol americano de maricas”. Essa mudança, que entrou em vigor no início desta temporada, visa reduzir o número de lesões ao diminuir a intensidade das colisões entre os jogadores.

Definida em 2024, a nova regra altera a posição de ataque e defesa durante o chute. O kicker deve mandar a bola para dentro do campo, a partir da linha de 20 jardas, enquanto os defensores se posicionam na linha de 40 jardas e o ataque entre 30 e 35 jardas. Essa diminuição da distância tem como objetivo minimizar as trombadas frequentes que ocorriam no modelo anterior.

Em uma postagem nas redes sociais, Trump questionou a eficácia da nova regra, fazendo uma comparação entre o novo formato e “rolar a bola de golfe para que ela não vá tão longe”. O presidente também elogiou o modelo do futebol americano universitário, que não passou por essas alterações.

A NFL defende que a mudança é fundamental para proteger a integridade física dos atletas, reduzindo a velocidade dos confrontos e, assim, o risco de lesões graves.

O que você acha dessa nova regra? Concorda com a crítica de Trump ou vê a mudança como necessária para a segurança dos jogadores? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel inicia fase ‘principal’ de ofensiva terrestre para ocupar Cidade de Gaza

O Exército israelense deu início, na madrugada de terça-feira (16), à fase principal de sua ofensiva na Cidade de Gaza. Esta ação busca...

Porta-voz da Casa Branca republica artigo do ‘Wall Street Journal’ que aponta ‘lawfare’ do STF contra Bolsonaro

O porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, trouxe à tona um artigo do ‘Wall Street Journal’ que critica a condenação do ex-presidente Jair...

Premiê da Hungria critica STF e chama condenação de Bolsonaro de ‘perseguição política’

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, manifestou críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil e se solidarizou com o ex-presidente Jair Bolsonaro....