Atlas/Bloomberg: 57,3% são contra anistia “ampla, geral e irrestrita”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A maioria dos brasileiros se posiciona contra uma anistia “ampla, geral e irrestrita” para líderes políticos e manifestantes ligados aos eventos de 8 de janeiro. Essa é a conclusão de uma pesquisa da Atlas/Bloomberg, divulgada nesta quarta-feira (17/9).

De acordo com o levantamento, 57,3% dos entrevistados desaprovam a proposta que está sendo debatida no Congresso Nacional. Somente 40,6% apoiam a medida.

A rejeição à anistia aumentou desde a última pesquisa, realizada em agosto, onde 51,2% se mostraram contrários. Por outro lado, o apoio caiu de 46,9% para 40,6%.

A pesquisa ouviu 7.291 pessoas entre os dias 10 e 14 de setembro, com uma margem de erro de 1 ponto percentual e um nível de confiança de 95%.

Julgamento de Bolsonaro

A pesquisa também analisou a opinião do público sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe.

Dos entrevistados, 52,3% concordam com a condenação, enquanto 46,6% discordam. Apesar disso, há uma percepção de que a pena foi exagerada: 46% acreditam que a punição foi excessiva, enquanto 34% acham que deveria ser mais severa. Apenas 14,9% consideram a sanção adequada.

Além disso, 49,5% das pessoas veem o julgamento como imparcial, enquanto 33,1% afirmam que foi totalmente enviesado.

E você, o que pensa sobre a anistia e o julgamento de Bolsonaro? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio vê ameaça velada e rechaça Flávio Bolsonaro como novo chefe

Meta descrição: Tarcísio de Freitas busca manter independência diante das pressões da família Bolsonaro, após cancelar visita a Bolsonaro e promover mudanças na...

Luciano Ribeiro é indicado para a vice-liderança da oposição após assumir mandato na AL-BA

O deputado Tiago Correia (PSDB), líder da bancada da Minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), encaminhou um ofício à presidente Ivana Bastos...

Todas as mortes na UTI em plantões de técnicos presos serão investigadas

Três técnicos de enfermagem — Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, Amanda Rodrigues de Sousa e Marcela Camilly Alves da Silva — foram...