Motta ironiza líder do PT: “Pode ir ao Supremo, como faz diariamente”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez uma ironia em relação ao líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem. Essa proposta estabelece que investigações ou prisões de parlamentares só poderão ocorrer com autorização do Congresso Nacional.

Lindbergh argumentou que a PEC viola a Constituição ao permitir que questões rejeitadas sejam discutidas novamente na mesma sessão legislativa. “Só nos resta recorrer ao STF”, comentou, referindo-se ao Supremo Tribunal Federal.

Motta respondeu lembrando que Lindbergh tem sempre o “direito” de levar o caso ao Judiciário. Ele disse: “É um direito de Vossa Excelência ir ao Supremo, como faz quase diariamente”, provocando reações entre os deputados da oposição.

PEC da Blindagem

Na mesma sessão, a Câmara aprovou a retomada da PEC da Blindagem, que restabelece o voto secreto nas deliberações sobre processos contra deputados e senadores. Antes disso, esse trecho havia sido eliminado em uma votação anterior durante a madrugada.

O destaque teve 314 votos a favor e 168 contra, e agora a PEC segue para análise no Senado. Vale lembrar que a proposta já havia sido aprovada em dois turnos no plenário da Câmara no dia anterior, onde os deputados discutiram possíveis mudanças no texto.

O cenário político está sempre em ebulição. O que você acha dessa situação? Compartilhe sua opinião na seção de comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Judiciário pagou mais de R$ 450 mil em diárias de seguranças em cidade de resort frequentado por Toffoli

Funcionários do Judiciário foram destacados para atender a ministros do STF em Ribeirão Claro, no Paraná, próximo ao resort Tayayá, ligado ao ministro...

Justiça da França investiga morte de bebê após consumo de fórmula infantil da Nestlé retirada do mercado

A Justiça francesa abriu uma investigação após a morte de um bebê em 8 de janeiro, relacionado ao consumo de uma fórmula infantil...

Mortes em hospital: médicos que tiveram senhas usadas depõem à PCDF

Os médicos do Hospital Anchieta, em Taguatinga, foram ouvidos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quinta-feira (22/1). As senhas utilizadas pelos...