Onda de calor deve atingir Centro-Oeste e Sudeste a partir desta quinta-feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A onda de calor que se aproxima promete elevar ainda mais as temperaturas no Brasil. Com a chegada da primavera em 22 de setembro, o fim do inverno será marcado por um aumento acentuado das temperaturas em diversas regiões, especialmente no Centro-Oeste.

A partir desta quinta-feira (18), várias localidades do país estarão sob alerta. Os termômetros podem chegar a 40ºC em estados como Tocantins, sul do Maranhão, Piauí e Goiás, além de partes de Matto Grosso do Sul e São Paulo. A expectativa é que as temperaturas fiquem, em média, 3ºC acima do normal para esta época do ano.

Em Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, o cenário também é de calor intenso. Apesar da mudança climática em curso, Brasília, que não recebe chuvas desde maio, pode ter algumas precipitações isoladas nos próximos dias, mas o calor deve continuar predominando.

Nas capitais, as temperaturas variam bastante. Em São Paulo, a previsão é de 16ºC a 26ºC. Curitiba deve ter mínima de 14ºC e máxima de 24ºC. Já em Brasília, os termômetros podem variar entre 20ºC e 33ºC, com possibilidade de chuva. Teresina, por outro lado, não deve ter chuva e pode registrar mínimas de 24ºC e máximas de 36ºC.

Esse quadro nos lembra como a natureza pode ser surpreendente. Com a primavera se aproximando, a mudança nas temperaturas pode afetar planos, rotina e até a saúde dos moradores. Fique atento ao clima e compartilhe suas experiências sobre como você está se preparando para o calor!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frio em pleno verão: O que explica a queda de temperatura em SP no meio de janeiro?

Frio em pleno verão surpreende paulistas: o amanhecer foi o mais frio do ano na cidade de São Paulo, com 15,7°C no Mirante...

Primo de crianças desaparecidas em Bacabal (MA) recebe alta após 14 dias internado

Anderson Kauã, de 8 anos, recebeu alta do Hospital Geral nesta terça-feira (20), após ficar internado por 14 dias. Ele é primo de...

2025 foi o 7º ano mais quente no Brasil desde 1961; veja ranking

Resumo para SEO: Brasil registra 2025 com temperatura média anual de 24,56 °C, 0,33 °C acima da média histórica, consolidando o ano como...