Casal suspeito de operar esquema conhecido como “Golpe do Bilhete Premiado” é preso em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Equipes da Delegacia de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC) prenderam um casal em Salvador, suspeito de liderar um esquema de estelionato voltado para idosos. A prisão ocorreu na última quinta-feira, 18, em um estacionamento de um centro comercial.

As investigações revelaram que os suspeitos atraíam vítimas por meio das redes sociais, persuadindo-as a cederem suas contas bancárias. Essas contas eram utilizadas para movimentar os valores obtidos de forma ilícita.

Durante a prisão, foram apreendidos cerca de 25 mil dólares, R$ 3 mil reais e seis celulares. Além disso, duas pessoas que emprestaram suas contas ao casal foram identificadas, e uma delas, de forma espontânea, informou ter recebido valores sem saber da ilegalidade e devolveu o montante via depósito judicial.

A polícia realiza diligências para localizar outros integrantes do grupo, que abordavam idosos em agências bancárias. As investigações começaram em 5 de agosto, quando uma idosa de 75 anos foi vítima do golpe em um banco no bairro do Cabula, resultando em um prejuízo de R$ 99 mil.

Os suspeitos foram levados para a unidade policial, onde passaram por exames de corpo de delito e agora estão sob custódia, aguardando decisão do Poder Judiciário. As investigações continuam, visando desmantelar a organização criminosa, que parece ter ramificações em outros estados.

O que você acha sobre essa situação? Já ouviu falar sobre esse tipo de golpe? Comente abaixo e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque a tiros deixa três pessoas mortas e uma ferida na Austrália

Uma tragédia de tiroteio atingiu a pequena Lake Cargelligo, no estado de Nova Gales do Sul (NSW), na Austrália, uma cidade com cerca...

Polícia prende idoso de 79 anos por agredir e manter companheira em cárcere privado em Nova Viçosa

Nova Viçosa – Um homem de 79 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) por agredir, ameaçar de morte e manter a...

PCDF recebe denúncia sobre morte em UTI após caso de técnicos

A fonoaudióloga Letícia Mendes, 32 anos, passou a questionar as circunstâncias da morte da mãe, Rosângela Mendes Ramos, aos 55 anos, ocorrida em...