O álbum “O Mundo Dá Voltas”, do BaianaSystem, foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” e ganhará uma nova versão em 2025.
O projeto contará com uma versão deluxe, que trará releituras feitas por produtores e artistas brasileiros e internacionais.
Lançada no início de 2025, a primeira versão do disco, que já está concorrendo ao Grammy, apresenta arranjos do maestro Ubiratan Marques e colaborações de artistas como Pitty, Emicida, Gilberto Gil, Seu Jorge e muitos outros.
Russo Passapusso, vocalista da banda, expressou sua alegria pela indicação e pela combinação de talentos brasileiros no projeto “O Mundo Dá Voltas”.
“É régua e compasso. Esses nomes trazem uma riqueza única, cruzando gerações e evidenciando a diversidade da música brasileira. A Bahia, nossa origem, é parte desse mundo”, disse Russo, ressaltando a importância da indicação em uma categoria de rock.
Atualmente, a banda está em turnê pela Europa e recebeu a notícia da indicação ao Grammy Latino enquanto se apresentava em Amsterdã.
Roberto Barreto, guitarrista do BaianaSystem, comentou sobre o álbum deluxe: “Estamos felizes com a indicação, e o projeto ‘O Mundo Dá Voltas’ continua ganhando novos rumos. Vamos para a Suíça e Berlim, e logo estaremos de volta ao Brasil”.
Esta é a quinta indicação da banda ao Grammy, que já venceu o prêmio em 2019 com o álbum “O Futuro Não Demora”.
Você está animado com a nova versão do álbum do BaianaSystem? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre essa mistura de culturas e estilos!
Facebook Comments