Reinaldo da Silva Melo, conhecido como “Rei da Juquira”, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão no último dia 17 de setembro. O influenciador digital, que tem mais de 300 mil seguidores, mora na zona rural de Olho d’Água das Cunhãs e compartilha conteúdos sobre a vida no campo nas redes sociais.
Acusado de assassinar Fábio Gomes da Silva em dezembro de 2009, o crime teria sido motivado por vingança, já que Reinaldo acreditava que Fábio tinha relação com o assassinato de seu pai durante uma campanha eleitoral em 2004. Desde então, ele viveu foragido, mas sua decisão de compartilhar sua rotina online acabou revelando seu paradeiro.
Após um longo período foragido, a prisão ocorreu por meio de um mandado preventiva cumprido por equipes da Polícia Civil de Bacabal, que rastrearam suas atividades online. O influenciador permanece à disposição da Justiça e, em nota divulgada por sua equipe, foi pedido respeito e compreensão neste momento.
“O Rei da Juquira encontra-se atualmente privado de liberdade por questões legais. Todas as medidas jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas por sua defesa. Pedimos a compreensão e o respeito de todos neste momento delicado, evitando julgamentos precipitados.”
Caso você tenha opiniões ou comentários sobre essa situação inesperada, sinta-se à vontade para compartilhar suas ideias. O que você pensa sobre o uso das redes sociais em casos como esse?
Facebook Comments