TJ-BA agracia Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues com Medalha do Mérito Judiciário

Publicado:

A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, anunciou nesta quarta-feira (17) a lista de agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário. A honraria é um reconhecimento a figuras relevantes nas esferas executiva, jurídica e de controle.

Entre os homenageados estão o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o Prefeito de Salvador, Bruno Reis. Também serão condecorados os Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell e Herman Benjamin, além de Francisco Neto, Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), e o médico Hélio Braga.

As cerimônias de entrega ocorrerão em momentos distintos. A condecoração de Jerônimo Rodrigues e do Ministro Herman Benjamin está programada para o XVII Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE), que acontece de 6 a 8 de outubro de 2025. Já a Medalha destinada ao Ministro Mauro Campbell será entregue em um evento específico no dia 8 de outubro, no último dia do encontro.

As datas das cerimônias para os demais agraciados, como Bruno Reis e Francisco Neto, ainda serão definidas pela Presidência do TJ-BA.

A decisão de homenagear essas autoridades é um reconhecimento dos serviços prestados e da colaboração com o Poder Judiciário da Bahia. O que você acha dessa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autor de diversos assaltos morre em ação policial em Feira; homem usava blusão e uniforme para despistar vítimas

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem suspeito de realizar diversos assaltos em Feira de Santana foi morto em uma ação policial. De...

Acidente em São Desidério deixa cinco feridos e carros destruídos após incêndio

Um grave acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (17) na BA-463, em São Desidério, no Extremo Oeste da Bahia. A colisão envolveu dois...

Brejolândia pode perder R$ 3,25 milhões para moradia popular por impasse judicial

O município de Brejolândia, no oeste da Bahia, enfrenta uma situação crítica que pode custar a perda de R$ 3,25 milhões....