Um trágico acidente em uma mina de ouro subterrânea em Jacobina, no norte da Bahia, resultou na morte de um trabalhador nesta quarta-feira, 17. Fábio Ribeiro de Jesus, de 29 anos, morador da cidade e pai de dois filhos, estava realizando tarefas de desmonte quando foi soterrado.
O Corpo de Bombeiros de Jacobina foi acionado para tentar resgatar Fábio. A operação durou cerca de duas horas e contou com a participação de quatro militares. De acordo com a TV São Francisco, o resgate enfrentou desafios devido à distância da mina até a sede do Corpo de Bombeiros, além dos protocolos de segurança e do fato de a vítima estar completamente soterrada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) cuidou da remoção do corpo, que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para necropsia. Até o momento, não há informações sobre velório ou sepultamento.
A Jacobina Mineração Pan American Silver lamentou o ocorrido e está prestando apoio à família de Fábio. A empresa prometeu realizar uma investigação interna para apurar as causas do acidente e reforçar as medidas de segurança a fim de evitar que situações semelhantes aconteçam novamente.
O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) também abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Fábio Ribeiro de Jesus.
Esse evento triste traz à tona a importância das condições de trabalho em atividades de risco. O que você pensa sobre esse tipo de situação? Sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião nos comentários.
Facebook Comments