TRE-BA promove Dia D de atendimento eleitoral para pessoas com deficiência e vulnerabilidade social em Salvador

Publicado:

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promove, nesta segunda-feira (22), um dia especial de atendimento eleitoral focado em pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e em situação de vulnerabilidade social. O evento, chamado “Dia D”, acontecerá das 10h às 16h na Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), no bairro do Comércio, em Salvador.

Essa iniciativa é parte do projeto “Todo Voto Importa”, promovido pelo Laboratório de Inovação do tribunal, conhecido como LIODS INOVAXÉ. O projeto mobiliza todos os TREs do Nordeste e o Tribunal do Pará em um mutirão itinerante para atender esse público. A programação também se insere na Semana de Acessibilidade e Inclusão, realizada anualmente pela Justiça Eleitoral baiana.

Durante o evento, os cidadãos poderão acessar diversos serviços, como cadastro biométrico, alistamento eleitoral para obtenção do primeiro título, revisão de dados cadastrais, regularização da situação eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, consulta a débitos e emissão de certidões.

A ação é inspirada no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. Além do atendimento na SEMPRE, serviços também serão oferecidos no Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na unidade de São Joaquim.

Esse evento é uma oportunidade valiosa para fortalecer a inclusão e garantir que todos tenham acesso aos seus direitos. O que você pensa sobre iniciativas como essa? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça ordena que Meta remova conteúdo difamatório contra advogados de Salvador

A 5ª Vara de Relações de Consumo de Salvador ordenou que a Meta, representada no Brasil pela Facebook Serviços Online do Brasil, retire...

Sinpro-DF diz que vai entrar na Justiça contra câmeras em sala de aula

O Sindicato de Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) anunciou que irá entrar na Justiça para barrar um projeto de lei que prevê a...

STF conclui julgamento do Núcleo 4 e fixa penas de até 17 anos para réus do “Núcleo da Desinformação” do 8/1

Na terça-feira, 21, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou sete réus da Ação Penal 2694, relacionada ao Núcleo 4 da...