Marcelo Faria compartilhou nas redes sociais sua experiência com herpes-zóster, uma doença que o ator foi diagnosticado há cerca de três anos. Ele descreveu a sensação como “dor intensa” e aproveitou a postagem para falar sobre a atual consulta pública para avaliação da vacina contra a doença no Sistema Único de Saúde (SUS).

Em sua mensagem, ele comentou: “Isso me marcou bastante. A dor foi inesperada, e muita gente pode estar passando por isso agora.” Marcelo também enfatizou a importância de participar da consulta pública para dar voz aos cidadãos sobre a vacinação.
Mais detalhes
O ator explicou que a análise atual está focada em oferecer a vacina para pessoas com mais de 80 anos e para adultos imunocomprometidos. Ele completou 50 anos na época do diagnóstico e mencionou que o herpes-zóster é causado pelo mesmo vírus da catapora.
“Essa doença pode impactar profundamente a vida de quem a possui. Eu realmente aprendi na prática sobre isso”, disse ele, ressaltando a seriedade do assunto.
Assista ao vídeo
O que você acha sobre a situação da vacina contra herpes-zóster? Já passou por algo semelhante? Compartilhe sua opinião nos comentários.

                                    
Facebook Comments