Justiça unifica processos de Oruam, entre eles a acusação de homicídio; artista está preso desde julho

Publicado:

A juíza Tula Correa de Mello, do III Tribunal do Júri da Comarca da Capital, acatou a nova denúncia do Ministério Público e unificou três processos que envolvem Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam.

Com a unificação, Oruam e outros três réus – Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, Pablo Ricardo de Paula Silva de Morais e Victor Hugo Vieira dos Santos – agora enfrentam acusações de tentativa de homicídio qualificado.

As acusações estão relacionadas a um ataque contra o delegado Moyses Santana Gomes e o oficial Alexandre Alves Ferraz, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, ocorrido momentos antes da entrega do artista à polícia.

Além da tentativa de homicídio, acusações por dano ao patrimônio público e ameaça também foram incorporadas ao mesmo processo. Inicialmente, esses delitos eram julgados pela 27ª Vara Criminal, mas agora todos serão analisados pela mesma juíza.

Com a nova denúncia, os réus serão julgados por todos os crimes na mesma instância.

Oruam está detido desde julho e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de relaxamento de prisão feito pela defesa. Em contrapartida, Victor Hugo recebeu medidas cautelares.

O caso continua em trâmite na Justiça, mas ainda não há previsão para o início do julgamento.

O que você acha desse caso? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre isso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após quatro dias sem transporte, ônibus voltam a operar no Vale das Pedrinhas e Santa Cruz

Após quatro dias de suspensão, os ônibus estão de volta às...

Chefe do CV finge estar morto para escapar de cerco policial no RJ

Neste domingo (12), uma operação da Polícia Militar nas proximidades da cidade de Chatuba, em Mesquita, Baixada Fluminense, resultou em um intenso confronto...

Associação da Farra do INSS pediu desconto a pessoa morta há 23 anos

A Associação dos Aposentados do Brasil (AAB) está no centro de uma polêmica após solicitar descontos em benefícios de aposentados falecidos há anos....