VÍDEO: Após se filiar ao PRD, Marcinho Oliveira “enfim” oficializa migração para base de Jerônimo: “Agora mais leve”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual e novo presidente do PRD na Bahia, Marcinho Oliveira, confirmou sua adesão à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em uma agenda realizada em Ribeira do Pombal nesta sexta-feira (19). Essa mudança se deu após a conciliação do parlamentar com a sua desfiliação do União Brasil, o que finalmente abriu espaço para sua migração para a bancada governista.

“Vim para somar, de mala e cuia, com quem faz a coisa acontecer na ponta”, afirmou Marcinho durante a inauguração de um posto da Polícia Técnica ao lado do governador. O deputado declarou que se sente “mais leve” após deixar o partido do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União). Sua presença nas agendas governamentais já era frequente enquanto ainda estava filiado ao União Brasil, o que causou desconforto entre os aliados da oposição na Bahia.

“Hoje me sinto muito mais leve ao lado do nosso governador Jerônimo. Agora integramos de vez a base do nosso governador”, completou Marcinho, revelando satisfação com a nova fase política.

Marcinho anunciou sua filiação ao PRD em uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na terça-feira (16). Além de ingressar na nova sigla, ele assumirá a presidência do diretório estadual, reforçando o compromisso de montar uma chapa para as eleições de 2026.

“Este é um partido que será construído com várias perspectivas e ideias, onde poderemos dialogar e elaborar políticas públicas ouvindo nossos filiados”, destacou o parlamentar durante o anúncio.

A mudança já era esperada, pois, em junho, Marcinho admitiu ter dialogado sobre sua filiação ao PRD após participar do lançamento da federação do partido com o Solidariedade em Brasília. Apesar de já frequentar eventos com a coloração vermelha do PRD, o presidente do União Brasil na Bahia, deputado federal Paulo Azi, estava relutante em liberar a saída do parlamentar do partido. Essa situação causou desgaste entre a bancada do partido no interior, onde a presença de Marcinho no palanque do governador se tornou uma constante desde 2023.

O que você acha dessa mudança de partido? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda atração do Virada Salvador, Claudia Leitte evita perguntas da imprensa, mas deixa mensagem de paz antes de subir ao palco

Poucos minutos antes de subir ao palco do Festival Virada Salvador, Claudia Leitte optou pelo silêncio diante das perguntas da imprensa. Escalada como...

“Grau”: PM apreende 14 motocicletas durante ação contra manobras perigosas em Jacobina

Operação do 29º Batalhão da Polícia Militar, realizada em Jacobina, cidade da região do Piemonte da Diamantina, teve o objetivo de coibir as...

Homem desaparece em praia de Ilhéus ao tentar salvar filho e sobrinho de afogamento

Um homem de 43 anos desapareceu na tarde deste domingo (28) após tentar salvar o filho de 10 anos e o sobrinho de...