‘Vivo para vê-lo no banco dos réus’, diz Jean Wyllys sobre Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


POLÍTICA

Ex-deputado federal Jean Wyllys deu entrevista exclusiva para o Grupo A Tarde, nesta quinta-feira, 18

Ex-deputado federal Jean Wyllys

Ex-deputado federal Jean Wyllys –

O ex-deputado federal Jean Wyllys falou sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma entrevista ao Grupo A Tarde. Bolsonaro recebeu uma pena de 27 anos e três meses após julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativas de golpe de Estado.

No último dia 11, o julgamento, que abordou o núcleo da trama golpista que causou as depredações de 8 de janeiro de 2023, terminou com um placar de 4 a 1. A favor da condenação votaram os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Carmen Lúcia e Cristiano Zanin. O único voto contra foi de Luiz Fux.

Wyllys, que também participou do programa Papo Reto na Rádio A TARDE FM, comentou que a condenação de Bolsonaro é algo “pedagógico”. Ele disse estar “feliz por estar vivo” em um momento tão significativo. Para ele, o Brasil decidiu, como coletividade, não mais anistiar facínoras e golpistas. Ele ressaltou a importância de ter eleito Lula em 2022, mesmo em meio a desinformação, e que isso representa um passo para ver os responsáveis pelos atos de 2023 no banco dos réus.

Relembre o julgamento de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses, dos quais 24 anos e 9 meses são de reclusão, além de 250 dias-multa. Cada dia multa corresponde a um salário mínimo.

Sete outros réus também foram condenados, com as mesmas votações de 4 a 1. Os ministros que votaram pela condenação foram:

  • Alexandre de Moraes;
  • Flávio Dino;
  • Carmen Lúcia;
  • Cristiano Zanin;
  • O único voto divergente foi do ministro Luiz Fux.

Além das penas individuais, todos os réus devem pagar solidariamente R$ 30 milhões em indenização por danos morais coletivos. Também foi determinada a perda do mandato do deputado federal Alexandre Ramagem.

O que você acha sobre essa condenação? Compartilhe sua opinião nos comentários. É um momento significativo para o país, e sua voz é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Drones fazem Aeroporto de Guarulhos ser fechado por duas horas

Meta descrição: Drones sobrevoaram o Aeroporto de Guarulhos, levando ao fechamento por duas horas. Voos foram redirecionados e cancelados; polícia e COE agiram...

Bombeiros de SP vão até Manaus para auxiliar nas buscas de naufrágio

Governo de São Paulo enviou o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o GBMar, para apoiar as buscas subaquáticas do naufrágio da embarcação Lima de...

Viúvo de professora que morreu após aula de natação recebe alta

Vinicius de Oliveira, viúvo da professora Juliana Faustino Bassetto, recebeu alta neste domingo, 15 de fevereiro de 2026, após permanecer internado em estado...