Em uma ação conjunta, a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar realizaram uma operação em Itamaraju e Porto Seguro, visando desmantelar uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas. Essa operação resultou no cumprimento de mandados de busca e prisão, com foco em uma rede que operava em diversos bairros de Itamaraju.
O líder do grupo, Brunno Santos de Oliveira, de 33 anos, conhecido como “Manteiga”, e sua companheira, Daiane Pereira Lima, de 34 anos, comandavam as atividades também em Porto Seguro. Em Itamaraju, Ruthy Paula Alves da Silva, de 28 anos, atuava como gerente local, sendo responsável por fracionar e distribuir as drogas, além de recolher o dinheiro das vendas.
Durante as investigações, a polícia apreendeu entorpecentes e comprovantes de depósitos bancários, além de registrar comunicações entre os membros da organização. Imagens também revelaram uma das suspeitas portando uma arma de grosso calibre.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira (19), Brunno e Daiane foram presos em uma residência no bairro Parque Ecológico João Carlos III, em Porto Seguro. Na mesma ação, Luiz Márcio da Silva Pereira, de 20 anos, e sua companheira Brenda Neves Almeida, de 24 anos, foram detidos no bairro de Fátima em Itamaraju.
Ruthy, que já havia sido presa em julho por tráfico de drogas, teve um novo mandado cumprido enquanto estava detida no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
As ações têm como objetivo interromper as atividades ilícitas do grupo e dar continuidade às investigações determinadas pela Justiça local.
O que você acha dessa operação? Comente suas opiniões e compartilhe suas expectativas sobre o futuro do combate ao tráfico na região!
Facebook Comments