Chip Somodevilla/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (20/9) que a Venezuela enfrentará um “preço inacreditável” se não aceitar os prisioneiros deportados dos EUA. Trump, em sua rede social Truth Social, pediu que a Venezuela aceite imediatamente todos os prisioneiros e pacientes de instituições mentais que teriam sido forçados a entrar nos Estados Unidos.
“Milhares de pessoas foram gravemente feridas e até mortas por esses ‘monstros’. TIRE-OS DO NOSSO PAÍS AGORA MESMO, OU O PREÇO QUE VOCÊ PAGARÁ SERÁ INACREDITÁVEL!”
Ele enfatizou a necessidade de a Venezuela retirar essas pessoas do território americano com urgência.
Tensão crescente
As relações entre os Estados Unidos e a Venezuela estão cada vez mais tensas. Recentemente, Washington enviou forças armadas para uma área próxima ao país sul-americano, aumentando as preocupações.
Em uma declaração no último domingo (14/9), Trump não descartou a possibilidade de um ataque contra a Venezuela, mencionando a presença de “membros de gangues, traficantes e drogas” que supostamente estariam sendo enviados à América.
Desde agosto, os EUA têm tomado medidas drásticas contra embarcações que, segundo afirmam, pertencem a organizações narco-terroristas e estariam transportando drogas da Venezuela. Relatos indicam que pelo menos 14 pessoas já foram mortas nesse contexto.
O que você acha dessa situação entre os Estados Unidos e a Venezuela? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments