Na noite deste sábado (20), Ceará e Bahia se enfrentaram na Arena Castelão pela 24ª rodada da Série A e terminam em 1 a 1. Lourenço abriu o placar para o Ceará no final do primeiro tempo, aproveitando um rebote de pênalti. A resposta do Bahia veio logo no início da segunda etapa com o gol de Willian José.
Com esse resultado, o Bahia permanece fora do G-4, ocupando a sexta posição com 37 pontos, dois pontos atrás do Mirassol, que está em quinto lugar e possui um saldo de gols superior.
O Tricolor enfrenta um momento complicado, acumulando três partidas sem vitórias no Brasileirão, incluindo uma goleada por 5 a 1 para o Mirassol e uma derrota em casa para o Cruzeiro, além de ser eliminado pelo Fluminense na Copa do Brasil.
Agora, a equipe treinada por Rogério Ceni se prepara para um confronto fora de casa contra o Vasco, agendado para quarta-feira (24), às 19h30, em São Januário.
O JOGO
Logo aos dois minutos, Paulo Baya arriscou um chute perigoso na entrada da área, mas não ameaçou a meta. Aos 22 minutos, em uma boa jogada, Michel Araujo finalizou com força de fora da área, exigindo uma defesa do goleiro Bruno Ferreira.
Aos 27 minutos, Araujo encontrou Willian José na área, cujo chute foi novamente defendido por Bruno com segurança. Aylon, do Ceará, sofreu um pênalti ao ser derrubado na área aos 44 minutos, e Lourenço cobrou, marcando o gol após o rebote.
Ramos Mingo conduzindo a bola | Foto: Letícia Martins/EC Bahia
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, Sanabria fez uma bela assistência para Everton Ribeiro, que agarrou a oportunidade e passou para Willian José, criando o empate aos 10 minutos.
O Bahia tentou pressionar com chutes de Kayky e Tiago, mas não conseguiu converter em gol. No final do jogo, Ronaldo, com uma intervenção decisiva, salvou o Bahia de uma derrota ao defender um chute à queima-roupa de Vina.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20/09/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Transmissão: Premiere
Gols: Lourenço (46’ 1º tempo); Willian José (10’ 2º tempo)
Cartões amarelos: Fernando Sobral, Aylon e Fernandinho (Ceará); Tiago (Bahia)
Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho (Lucas Lima), Fernando Sobral (Zanocelo) e Lourenço (Vina); Aylon (Pedro Henrique), Paulo Baya (Fernandinho) e Galeano. Técnico: Léo Condé.
Bahia: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor), Jean Lucas; Michel Araujo (Kayky), Willian José (Tiago) e Sanabria (Iago Borduchi). Técnico: Rogério Ceni.
Qual a sua opinião sobre o desempenho do Bahia na partida? Deixe seus comentários e vamos conversar sobre o futuro do time no campeonato.
Facebook Comments