Acordo sobre TikTok será assinado nesta semana por Trump, diz Casa Branca

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Casa Branca anunciou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve assinar um acordo sobre o TikTok até o final desta semana. A informação foi divulgada pela secretária de imprensa, Karoline Leavitt, nesta segunda-feira (22). O governo dos EUA exige que o algoritmo da popular rede social chinesa seja controlado por um grupo de investidores americanos, uma medida que visa proteger os dados dos cidadãos.

Leavitt também comentou sobre a Assembleia Geral da ONU, que acontece nesta semana em Nova York. Ela informou que Trump se reunirá com líderes importantes, incluindo o secretário-geral da ONU, António Guterres, e os presidentes da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e da Argentina, Javier Milei, além da Comissão Europeia, representada por Ursula Von der Leyen.

Ainda segundo a secretária de imprensa, o presidente deve realizar uma reunião multilateral sobre o Oriente Médio, mas os detalhes sobre quando isso ocorrerá e quem participará ainda não foram divulgados.

Esse acordo representa um passo importante na relação entre os EUA e empresas de tecnologia internacionais, refletindo preocupações contínuas sobre segurança e privacidade de dados. O que você acha dessa mudança? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maiores protestos no Irã desde 2022 recebem apoio de Trump e já deixaram ao menos 500 mortos 

Os protestos no Irã, alimentados pela crise econômica, seguem ganhando destaque internacional. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os EUA...

Papa diz que reza pela construção do ‘diálogo e da paz no Irã e na Síria’ para o bem comum da sociedade

Durante o Angelus deste domingo, 11 de janeiro de 2026, o Papa Leão XIV pediu diálogo e paz no Irã e na Síria,...

Crise no Irã: Entenda por que os iranianos estão indo às ruas em manifestações que já mataram cerca de 500 pessoas?

As manifestações no Irã se espalharam para 25 províncias das 31 do país, nas maiores desde 2022, quando Mahsa Amini foi presa. Os...