Frentista humilha menino autista de 13 anos em MS: “Não sabe ler?”

Publicado:

Uma criança autista de 13 anos passou por uma situação de discriminação em um posto de combustíveis em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no dia 10 de setembro. O episódio deixou a família indignada, uma vez que o menino recebeu comentários desrespeitosos de um funcionário ao pedir ajuda para encher o pneu da bicicleta.

De acordo com o relato da família enviado ao TopMídia News, o adolescente, que está aprendendo a ler, saiu da escola e se dirigia à borracharia do pai. Ao não saber como manusear o equipamento para encher o pneu, ele solicitou ajuda de maneira educada, mas foi respondido com deboche e agressividade por parte do frentista.

Criança autista
Menino autista alvo de discriminação

A família está preocupada com esse tipo de atitude, que reflete o preconceito enfrentado por muitos na região. Situações como essa evidenciam a necessidade de mais sensibilização e respeito nas relações cotidianas.

O que você acha sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir sobre a importância do respeito e da inclusão para todos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Municípios da Bahia passam a integrar o Sistema Nacional de Segurança Alimentar; saiba quais

O Governo Federal anunciou, nesta quinta-feira (6), que seis municípios da Bahia se juntaram ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O...

Criminoso do PCC fake ameaçava vítimas de golpe com arma na mão; veja

Criminosos que se passavam por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) usavam armas de fogo para intimidar vítimas em golpes. Em um...

Tayrone anuncia nova fase da carreira ao lado de Pablo do Arrocha e revela gravação de novo DVD

Tayrone, um dos principais nomes do arrocha, anunciou uma nova fase em sua carreira. Após 20 anos...