Frentista humilha menino autista de 13 anos em MS: “Não sabe ler?”

Publicado:

Uma criança autista de 13 anos passou por uma situação de discriminação em um posto de combustíveis em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no dia 10 de setembro. O episódio deixou a família indignada, uma vez que o menino recebeu comentários desrespeitosos de um funcionário ao pedir ajuda para encher o pneu da bicicleta.

De acordo com o relato da família enviado ao TopMídia News, o adolescente, que está aprendendo a ler, saiu da escola e se dirigia à borracharia do pai. Ao não saber como manusear o equipamento para encher o pneu, ele solicitou ajuda de maneira educada, mas foi respondido com deboche e agressividade por parte do frentista.

Criança autista
Menino autista alvo de discriminação

A família está preocupada com esse tipo de atitude, que reflete o preconceito enfrentado por muitos na região. Situações como essa evidenciam a necessidade de mais sensibilização e respeito nas relações cotidianas.

O que você acha sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir sobre a importância do respeito e da inclusão para todos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário Pablo Barrozo defende participação do Avante na chapa majoritária do governo em 2026

O secretário de Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo, defendeu esta semana...

‘A Fazenda 17’: Suposta traição de Michelle Barros e Shia Phoenix agita o reality

A última dinâmica de *A Fazenda 17*, realizada no último domingo (12), gerou um burburinho entre os moradores do programa. Will Guimarães levantou...