O programa de Jimmy Kimmel, que havia sido suspenso na semana passada devido a ameaças do governo, voltará ao ar nesta terça-feira, 23 de setembro. A decisão foi anunciada pela Disney após um período de discussões com o comediante.
A suspensão aconteceu após Kimmel insinuar, em seu talk show noturno, que o movimento MAGA (Make America Great Again), de Donald Trump, estava se aproveitando politicamente do assassinato de Charlie Kirk, um ativista conservador próximo ao presidente americano. Kirk foi morto durante um evento em uma universidade, gerando grande repercussão.
A Disney informou que suspendeu a produção do programa para não agravar uma situação já delicada. A empresa, que detém a emissora ABC, também considerou que os comentários de Kimmel eram inapropriados para o momento.
Dois dias após a suspensão, o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr, advertiu a ABC sobre possíveis ações legais, indicando que o canal precisava agir em relação ao conteúdo do programa. Em resposta, a Nexstar, que controla a maioria das afiliadas da ABC, anunciou que não transmitiria o programa até que a situação fosse resolvida.
Trump, por outro lado, elogiou a decisão de suspender o programa e declarou que a cobertura negativa de seu governo deveria ser considerada “ilegal”.
Agora, com o retorno de Kimmel, resta saber como a audiência reagirá após essa polêmica. O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments