STF critica sanções dos EUA contra esposa de Alexandre de Moraes

Publicado:

O Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou, na última segunda-feira (22), sobre as sanções aplicadas pelos Estados Unidos à esposa do ministro Alexandre de Moraes. A Corte lamentou a decisão e afirmou que as autoridades norte-americanas foram influenciadas por narrativas distorcidas da realidade.

Em uma nota oficial, o STF declarou: “As autoridades norte-americanas foram convencidas de uma narrativa que não corresponde aos fatos. Este foi um julgamento que respeitou o devido processo legal e o amplo direito de defesa, com total transparência.”

O STF considerou a ampliação da Lei Magnitsky como uma injustiça. A Corte argumentou que já é grave sancionar um juiz por suas decisões independentes e dentro da Constituição, mas a situação se torna ainda mais preocupante ao atingir familiares do magistrado.

Veja o posicionamento completo:
O Supremo Tribunal Federal lamenta e considera injusta a aplicação de sanções à esposa do Ministro Alexandre de Moraes.

Infelizmente, as autoridades norte-americanas foram convencidas de uma narrativa que não corresponde aos fatos: estamos diante de um julgamento que respeitou o devido processo legal e o amplo direito de defesa, com total publicidade.

No Brasil, a quase totalidade da sociedade reconhece a importância histórica de um julgamento e punição por uma tentativa de golpe de Estado.

Se já havia injustiça na sanção a um juiz pela sua atuação independente dentro das leis e da Constituição, é ainda mais injusto ampliar as medidas para um familiar do magistrado.

O que você acha dessas sanções? Deixe sua opinião e participe da conversa nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPT obtém condenação de gestoras da Hospital Costa do Cacau por assédio

O Ministério Público do Trabalho (MPT) conseguiu a condenação de duas organizações sociais que administram o Hospital...

MPF defende manter prisão de Buzeira em caso de lavagem de dinheiro

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou um parecer contrário à liberação de Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido...

Veja detalhes da maior operação contra o CV no Rio de Janeiro

Na manhã desta terça-feira (28/10), a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em conjunto com a Polícia Militar e o governo...