Vitória inicia preparação para enfrentar o Grêmio com treino técnico no CT

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o Vitória se reapresentou na tarde de segunda-feira (22) no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, dando início à preparação para o confronto contra o Grêmio, que será disputado no domingo (28), às 11h, na Arena. A partida faz parte da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de um lanche no refeitório Jorge Sampaio e um trabalho de academia, o elenco foi dividido em dois grupos. Os titulares da última partida, exceto o volante Dudu, realizaram atividades regenerativas, incluindo massagem, banheira aquecida e imersão em piscina gelada no vestiário do Barradão.

Os demais jogadores, incluindo Ronald, que entrou em campo no primeiro tempo contra o Fluminense, foram para o campo Bebeto Gama, no miniestádio do CT. Devido à interdição do campo 2 para reforma do gramado, o grupo começou com exercícios de mobilidade e coordenação sob a supervisão do preparador físico Juninho Nogueira.

Após o aquecimento, o técnico Rodrigo Chagas e sua comissão técnica focaram em trabalhos de posse de bola, rondo posicional e marcação, visando a recuperação da bola e a aceleração da transição para o ataque. O treino encerrou com um coletivo 10 x 10, que terminou com a vitória do time de colete, com gols de Lucas Braga e Romarinho.

Enquanto isso, os goleiros participaram de treinos específicos dirigidos por Itamar Ferreira e Paulo Musse. O atacante Fabri, que saiu machucado no jogo contra o Fluminense, ficou na fisioterapia. Kike Saverio, que é italiano, continua em processo de condicionamento físico, enquanto o português Rúben Ismael se recupera de uma artroscopia no joelho, sob a supervisão do preparador Diego Almeida.

O elenco rubro-negro voltará a treinar na terça-feira (23) à tarde no CT Manoel Pontes Tanajura, dando continuidade à preparação para o confronto com o Grêmio.

Atualmente, o Vitória ocupa a 17ª posição na Série A, em plena zona de rebaixamento, com 22 pontos, apenas dois a menos que o Vasco, que é o primeiro time fora do Z4. O Juventude registra 21 pontos, enquanto o Fortaleza tem 18 e o Sport, 14, também na zona de rebaixamento.

O que você acha das perspectivas do Vitória para o próximo jogo? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Léo Foguete abre Festival Virada na Arena O Canto da Cidade e garante que “coragem nunca faltou” para puxar um trio em Salvador

Abertura do Festival Virada Salvador 2026 com Léo Foguete — no primeiro dia do evento, neste sábado (27), a Arena O Canto da...

Idosa morre um mês após “abalo emocional” ao ter animais apreendidos pelo Ibama na zona rural de Ibirataia

Uma idosa de 92 anos, Nicézia Muniz Ferreira, moradora da zona rural de Ibirataia, faleceu neste sábado (27) após sofrer forte...

Cristiano Ronaldo marca 2, ajuda Al Nassr a vencer e fica a 44 gols do milésimo

Cristiano Ronaldo marca dois gols e se aproxima do milésimo pelo Al Nassr Cristiano Ronaldo brilhou novamente neste sábado ao marcar duas vezes na...