Após dia de caos, SP ainda tem mais de 220 mil imóveis sem energia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo vive as consequências de um forte temporal que atingiu a cidade e a região metropolitana na segunda-feira, 22 de setembro. De acordo com a concessionária Enel, 227 mil imóveis ainda estão sem energia elétrica após o dia de caos, marcado por inundações e quedas de árvores.

Nao ha registros de mortes desaparecidos ou desabrigados ate o momento

“As zonas norte e oeste foram as mais impactadas. A companhia mobilizou mais de mil equipes para restabelecer a energia nas áreas mais afetadas”, informou a Enel. O temporal também causou um apagão geral na região metropolitana, com mais de 587 mil endereços sem luz. Em Cajamar, 93% dos imóveis ficaram sem energia.

Antes do apagão, cerca de 900 mil imóveis nas regiões do ABC paulista e zona sul de São Paulo sofreram com a falta de energia devido a problemas em uma subestação elétrica. Entre os locais mais afetados estão Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema, no ABC, além de bairros como Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga.

Quedas de árvores

O Corpo de Bombeiros registrou 875 chamados para quedas de árvores e outros 28 relacionados a desabamentos e 21 a enchentes entre 0h e 22h de segunda-feira. Durante o pico da tempestade, os ventos chegaram a 100 km/h. Em Perus, na zona norte, uma árvore derrubou um muro e danificou carros e a fiação elétrica. Felizmente, não houve informações sobre feridos.

Segundo a Defesa Civil, 24 pessoas ficaram feridas, 8 estão desabrigadas, 33 desalojadas e não há registros de óbitos ou desaparecidos.

Previsão do tempo

A previsão para São Paulo nesta terça-feira é de sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Com a chegada de uma massa de ar frio, as temperaturas vão cair, com mínima de 13°C e máxima de 19°C na capital. Em Campos do Jordão, a mínima deve ser de 10°C e a máxima de 18°C.

Embora os modelos climáticos não indiquem grandes acumulados de chuva, é importante estar atento a possíveis transtornos em áreas vulneráveis da faixa leste e nas divisas com Minas Gerais.

E você, como está lidando com essa situação? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por vender remédios sem procedência em farmácia do DF

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22/01) por comercialização irregular de medicamentos controlados e anabolizantes em uma farmácia...

Polícia diz ter identificado suspeito de matar pecuarista na zona rural de Itapebi; suspeito ainda não foi localizado

Itapebi: a Polícia Civil informou ter identificado o autor do assassinato do pecuarista Iuri Vieira dos Santos, de 33 anos, morto a facadas...

MP-BA denuncia advogada conhecida como ‘Rainha do Sul’ por integrar organização criminosa armada e lavagem de dinheiro

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), ofereceu denúncia nesta terça-feira...