O Bahia enfrenta o Vasco nesta quarta-feira (24), às 19h30, em São Januário, em busca de encerrar uma das piores sequências da Série A 2025. O Tricolor chega para o confronto sem vencer há três jogos, algo que não acontecia desde o começo da temporada, quando ficou quatro rodadas sem triunfos.
Com o Departamento Médico repleto e sinais de desgaste físico na equipe comandada por Rogério Ceni, a situação preocupa os moradores da região, que se lembram da queda de rendimento no segundo turno de 2024, que quase custou a vaga na Libertadores.
“Muitas vezes é cansaço mesmo. São muitos jogos seguidos, chega um momento na reta final que é cansativo”, comentou Rogério Ceni em coletiva após o empate contra o Ceará, no último sábado (20).
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias.
Atualmente, o Bahia ocupa a 6ª colocação na tabela, tendo sido ultrapassado por Botafogo e Mirassol. Mesmo com um jogo a menos, uma vitória em São Januário não será suficiente para recolocar o time no G4, já que o Mirassol, 4º colocado, possui cinco pontos a mais.
No entanto, o Tricolor continua na luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Portanto, precisa não apenas vencer o Vasco, mas também torcer por um tropeço do Botafogo, que enfrenta o Grêmio, também nesta quarta-feira (24), às 19h30, em Porto Alegre.
E você, o que acha das chances do Bahia esta semana? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments