Ex-prefeito de Cocos avalia filiação ao Avante e pode disputar vaga de deputado federal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-prefeito de Cocos, Marcelo Emerenciano, está avaliando a possibilidade de deixar o PT e se filiar ao Avante. Atualmente, ele ocupa a função de assessor especial do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que também é do PT.

Emerenciano já expressou seu interesse em concorrer a uma vaga de deputado federal. A oficialização de sua filiação ao Avante pode acontecer no próximo dia 6 de outubro. Esta movimentação reflete novas estratégias políticas na região.

Além disso, outro nome que pode se juntar ao Avante é o ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz. Ele também está sendo cogitado para a disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

O presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto, está intensificando as articulações para aumentar a presença do partido na Bahia. Parte dessa estratégia envolve atrair líderes regionais que tenham potencial eleitoral, buscando fortalecer a bancada do partido.

A política na Bahia promete movimentações interessantes nos próximos meses. O que você acha dessas mudanças? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após atirar contra policiais durante abordagem em Camaçari

Um homem foi preso em flagrante na noite de terça-feira, 23, no bairro Jardim Brasília, em Camaçari, após disparar contra uma equipe da...

Restaurante em Feira de Santana é interditado pela Vigilância Sanitária por irregularidades

Um restaurante localizado na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, foi interditado na última terça-feira (23), após fiscalização da Vigilância Sanitária municipal...

DNIT restringe tráfego de caminhões na ponte do Rio Jequitinhonha após descumprimento de regras

DNIT revoga a liberação ampliada para caminhões na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, km 661 da BR-101, em Itapebi, Bahia. A nova restrição...