Bahia cede virada ao Vasco, se afasta do G4 e completa um mês sem vencer no Brasileirão

Publicado:

O Bahia enfrentou o Vasco, na noite de quarta-feira (24), em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor começou bem, abrindo o placar com um gol de Sanabria, mas a expulsão de Jean Lucas complicou a situação. O Vasco empatou antes do intervalo e, na segunda etapa, virou o jogo.

Com este resultado, o Bahia se distancia do G4, ocupando agora a 6ª posição na tabela com 37 pontos. Já o Vasco, com 27 pontos, sobe para a 13ª posição, dando um alívio na luta contra o rebaixamento.

No próximo desafio, o Bahia jogará contra o Palmeiras no domingo (28), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Vasco, por sua vez, enfrentará o Cruzeiro no sábado (27), às 18h30, também em São Januário.

O JOGO

O Vasco começou pressionando. Aos 10 minutos, Coutinho cobrou um escanteio que quase resultou em gol, com Nuno Moreira acertando a trave.

GOOOOOOL DO BAHIA!

Aos 30 minutos, o Bahia aproveitou um erro na saída de bola do Vasco. Sanabria, em uma jogada rápida, foi lá e, com um toque sutil, colocou a bola por cima do goleiro, marcando o primeiro gol dele pelo Bahia.

Empate do Vasco com Coutinho

No final do primeiro tempo, aos 46 minutos, o Vasco empatou. Cuesta fez um cruzamento que desviou e sobrou para Coutinho, que cabeceou para o gol.

Ronaldo brilha após falha de Gilberto

No início da segunda etapa, Ronaldo fez uma grande defesa após um chute perigoso de Puma. O Vasco seguia pressionando.

O Vasco vira o jogo!

Aos 15 minutos, Nuno cobrou escanteio e Puma Rodrigues, subindo mais alto que a defesa, cabeceou com precisão no canto, fazendo 2 a 1 para o Vasco.

Bahia busca reação

Aos 24 minutos, Nestor teve uma chance clara, mas chutou para fora. O Bahia tentava se recompor.

Gol contra do Bahia

Aos 31 minutos, Nuno Moreira interceptou um passe errado e, em um contra-ataque, a tentativa de passe de Vegetti resultou em um gol contra de Juba, selando a vitória para o Vasco.

FICHA TÉCNICA

Vasco 3×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Data: 24/09/2025
Horário: 19h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Sanabria (Bahia); Coutinho, Puma e contra (Vasco)
Cartão vermelho: Jean Lucas (Bahia)
Cartões amarelos: Gilberto, Sanabria (Bahia); David (Vasco)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David) e Puma; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Vegetti.
Técnico: Fernando Diniz

Bahia: Ronaldo, Gilberto (Santi Arias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Nestor); Michel Araújo (Tiago), Sanabria (Iago) e Willian José (Acevedo).
Técnico: Rogério Ceni

E você, o que achou do desempenho do Bahia nesta partida? Comente sua opinião sobre o jogo e as perspectivas para os próximos desafios. Sua participação é sempre bem-vinda!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é morto com golpe de faca após ser chamado ao portão de sua residência em Irecê

Um crime chocou os moradores do bairro Iêda Dourado I, em Irecê. Edrierson Alves Dourado Júnior foi...

Confira as escalações oficiais de Vasco x Bahia, pelo Brasileirão

Em busca de uma vaga no G5 do Campeonato Brasileiro, o Bahia entra em campo hoje à noite, enfrentando o Vasco às 19h30,...

Sem acordo com a APLB, Câmara de Salvador adia votação do reajuste dos professores

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) anunciou o adiamento da votação do Projeto de Lei Complementar nº 03/2025. O projeto, que visa alterar...