Nesta quarta-feira, a Polícia Civil da Bahia lançou a Operação Castelo de Cartas, com a missão de desarticular um grupo criminoso acusado de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A operação é resultado de quatro meses de investigações e trabalho de inteligência. Agentes estão cumprindo mandados de prisão preventiva, internação de adolescentes infratores e realizando buscas e apreensões, além de bloquear contas bancárias do grupo.
Cerca de 120 policiais civis, organizados em 30 equipes, estão envolvidos na ação. O foco principal é a cidade de Jequié, mas mandados também estão sendo cumpridos em outras regiões, incluindo o Rio de Janeiro e o Pará, além de cidades como Eunápolis, Salvador e Feira de Santana.
A operação é coordenada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com suporte do Núcleo de Homicídios de Jequié e da Diretoria Regional de Polícia do Interior do Sudoeste.
Essas ações mostram o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade na região. E você, o que pensa sobre essas operações? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments