Renato Portaluppi não é mais técnico do Fluminense. A saída foi anunciada em coletiva no Maracanã, após a eliminação do time para o Lanús, na última terça-feira (23), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
“Na verdade, quem deveria falar sobre isso é o presidente. Mas eu já pedi demissão a ele antes de chegar aqui. A partir de agora, outra pessoa estará no meu lugar, e vocês poderão fazer as mesmas perguntas para ele”, declarou Renato.
O treinador explicou sua decisão como uma necessidade de descanso e criticou os “gênios da internet”. 
 “Eu sempre busquei fazer o melhor pelo clube. Infelizmente, saímos de uma competição, mas estamos bem no Brasileiro e na Copa do Brasil. Como o Fluminense está em boa fase, vou me afastar para descansar e deixar que os gênios da internet continuem analisando futebol”, completou.
Com a saída de Portaluppi, também se despedia o staff, incluindo os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O auxiliar permanente Marcão assumirá os treinos da equipe.
Possível retorno de Cuca
O nome de Cuca surge como o principal favorito para substituir Renato. Segundo o repórter Edison Filho, da CNN Brasil, a confirmação do novo técnico pode acontecer ainda nesta quarta-feira. Cuca já comandou o Fluminense em 2008 e 2009, sendo crucial para manter a equipe na primeira divisão.
O jogo
 Durante a partida, o Fluminense abriu o placar com Canobbio, mas Aquino empatou para o Lanús. Com a derrota no jogo de ida por 1 a 0 na Argentina, a equipe carioca se despediu da Sul-Americana com um placar agregado de 2 a 1. O Lanús avança e enfrentará o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que jogam na quinta-feira (25), em Santiago.
Sem Renato, o Fluminense voltará a campo neste domingo (28), enfrentando o Botafogo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O que você acha dessa mudança no Fluminense? Deixe sua opinião nos comentários.

                                    
Facebook Comments