A equipe feminina de handebol de Juazeiro, representando a Bahia, entra em ação nesta quinta-feira (25), às 15h15, buscando a medalha de bronze nos Jogos da Juventude 2025, em Brasília. O time enfrentará a seleção do Rio Grande do Norte, que já foi superada pelas baianas nas quartas de final, em uma partida acirrada, vencida por 18 a 17.
Com um desempenho sólido, a seleção baiana registra três vitórias e uma única derrota. O time triunfou sobre Tocantins (23×17), Amapá (26×19) e novamente sobre o Rio Grande do Norte (18×17). A sequência invicta foi interrompida na semifinal, onde o grupo enfrentou Mato Grosso do Sul e não conseguiu avançar. Agora, uma vitória nos próximos jogos garantirá um pódio inédito para o estado na modalidade.
As jogadoras são alunas do Colégio Estadual de Tempo Integral Lomanto Junior, em Juazeiro. Elas viajaram para a capital federal no último sábado (20), e o retorno está marcado para sexta-feira (26). Os custos das passagens foram cobertos pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Educação e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Além da expectativa em relação ao handebol, a delegação baiana já conquistou quatro medalhas em modalidades individuais durante os Jogos. As conquistas incluem: bronze com Ana Carolina Almeida no wrestling, bronze com a dupla Samara Brandão e Suane Adir no vôlei de praia, ouro com Mila Oliveira no judô e prata com Rafaela Borges, também no judô.
Acompanhe a trajetória da seleção e torça para que as meninas do handebol tragam mais uma medalha para a Bahia. O que você acha das performances até agora? Deixe seu comentário!
Facebook Comments