Sem acordo com a APLB, Câmara de Salvador adia votação do reajuste dos professores

Publicado:

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) anunciou o adiamento da votação do Projeto de Lei Complementar nº 03/2025. O projeto, que visa alterar o Plano de Carreira do Magistério Municipal, o Fundo Municipal de Educação e o Programa Dinheiro Direto na Escola, não será discutido nesta quarta-feira (24) devido à falta de consenso com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

Rui Oliveira, presidente da APLB, comentou que o sindicato apresentou emendas antes da votação. Das oito propostas enviadas, duas não foram aceitas. Essas emendas buscam evitar prejuízos aos aposentados e restaurar a linearidade de 2,5%, que foi retirada do texto original.

“Para avançarmos com a votação, fizemos emendas. No total, foram oito emendas. Infelizmente, duas delas não foram acatadas. Essas duas são importantes para garantir que os aposentados não sejam prejudicados e que a linearidade de 2,5% seja restabelecida”, ressaltou Rui.

Agora, com a votação adiada, as expectativas entre os moradores de Salvador e os profissionais da educação ficam no ar. O que você acha dessa situação? Deixe seu comentário e participe da discussão!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é morto com golpe de faca após ser chamado ao portão de sua residência em Irecê

Um crime chocou os moradores do bairro Iêda Dourado I, em Irecê. Edrierson Alves Dourado Júnior foi...

Confira as escalações oficiais de Vasco x Bahia, pelo Brasileirão

Em busca de uma vaga no G5 do Campeonato Brasileiro, o Bahia entra em campo hoje à noite, enfrentando o Vasco às 19h30,...

Emerson Ferretti pode ganhar medalha de honra na Câmara de Salvador

O ex-jogador de futebol e atual presidente do Esporte Clube Bahia, Emerson Ferretti, está prestes a ser homenageado com...