O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está insatisfeito com a atuação da concessionária de energia Enel. A crítica veio após uma forte tempestade na segunda-feira (22) que deixou mais de 500 mil clientes sem luz na Grande São Paulo. Muitos ainda enfrentaram falta de energia até a tarde de terça-feira (23).
Em reunião com prefeitos e representantes de mais de 55 cidades, Tarcísio lamentou que a Enel “deixa a gente na mão sempre” e destacou que a empresa não consegue responder adequadamente às situações de crise. Para ele, outras companhias, como a CPFL, têm um desempenho muito melhor no restabelecimento da energia.
O governador também se opôs à ideia de prorrogar o contrato da Enel no Ministério de Minas e Energia, considerando essa proposta inadequada. Tarcísio afirmou que a Enel oferece um “serviço muito ruim” e prometeu lutar com todas as forças para “varrer essa concessionária ruim do nosso estado”.
Em defesa, Mário Jardim, diretor de operações da Enel São Paulo, afirmou que a empresa conseguiu restabelecer 90% dos serviços em 24 horas e 95% em 17 horas após a tempestade. Ele ainda ressaltou os investimentos da empresa em melhorias no serviço prestado à população.
Em resposta às falhas no fornecimento de energia, o Procon Paulistano notificou a Enel, estabelecendo um prazo de 72 horas para que a empresa apresente informações sobre as interrupções.
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