As audiências de instrução e julgamento dos réus da Operação El Patrón continuam nesta quarta-feira (24) em Feira de Santana. Na terça-feira (23), três delegados, incluindo um da Polícia Federal, foram ouvidos como testemunhas de acusação pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).
Ainda serão ouvidas 77 testemunhas de defesa, entre elas a esposa de Binho Galinha, Mayana Cerqueira da Silva, e seu filho, João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano. Segundo a TV Subaé, Binho Galinha esteve presente no Fórum Filinto Bastos acompanhando o julgamento.
De acordo com informações do Bahia Notícias, a defesa de Galinha tentou adiar as audiências, alegando dificuldades para acessar documentos digitais do processo. Contudo, a juíza Márcia Simões Costa negou o pedido e determinou que a autoridade policial apresentasse os documentos em até cinco dias.
Binho Galinha, cujo nome verdadeiro é Kléber Cristian Escolano de Almeida, é acusado de ser o líder de uma organização criminosa envolvida em milícias, receptação, contravenção do jogo do bicho, extorsão, agiotagem e lavagem de dinheiro na região de Feira de Santana. A Operação El Patrón foi deflagrada em 7 de dezembro de 2023.
E você, o que pensa sobre esse caso? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments