Buscando retornar ao G5 do Campeonato Brasileiro, o Bahia entra em campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar o Vasco, às 19h30, no Estádio São Januário. Esta partida, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, foi adiada devido à agenda das equipes em competições internacionais e copas nacionais.
O Bahia está em uma fase difícil, sem vencer há três jogos, sua segunda pior sequência na atual edição da Série A.
O técnico Rogério Ceni enfrenta um desafio com os desfalques: Erick, Ruan Pablo, Caio Alexandre e Kanu ainda em tratamento, enquanto David Duarte, João Paulo e Erick Pulga estão no departamento médico. Ademir, que voltou a treinar, é dúvida para a partida.
Em preparação, o Bahia realizou dois treinos focando em táticas, posse de bola e finalizações.
Durante a coletiva de terça-feira (23), o lateral Luciano Juba destacou a dificuldade do jogo fora de casa: “Sabemos que jogar lá é complicado, com a torcida sempre presente. Precisamos manter o que temos feito de bom nos outros jogos e temos capacidade para apresentar um grande desempenho.”
Foto: Bahia Notícias.
VASCO
Apesar de estar invicto há três jogos e vindo de um empate com o Flamengo, o Vasco enfrenta um momento distinto do Bahia. Atualmente em 16ª posição e pressionado na luta contra o rebaixamento, o Gigante da Colina tem 24 pontos.
Para o jogo, o técnico Rogério Ceni contará com baixas significativas: Rayan (suspenso), Robert Renan (concussão) e Tchê Tchê (em transição). Adson, Lucas Piton e Jair seguem fora. No entanto, Lucas Freitas retorna de suspensão e deve ser titular.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Bahia
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Data: 24/09/2025
Horário: 19h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Amazon Prime Video (streaming)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas e Puma; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
Bahia: Ronaldo, Santi Arias [Gilberto], Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Sanabria e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
A expectativa é alta para este confronto, que promete emoção e competitividade. Como você vê a performance de seu time? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir sobre o jogo!
Facebook Comments