Na noite desta terça-feira, 24 de setembro, após a eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana, Renato Gaúcho anunciou sua saída do cargo de treinador durante uma coletiva de imprensa. Ele comunicou ao presidente Mário Bittencourt que não continuará à frente do Tricolor.
“Eu pedi demissão antes de vir para cá. A partir de agora, outro profissional assumirá e será ele a responder as perguntas que vocês fazem a mim”, afirmou Renato, marcando o início de uma nova fase no clube.
O técnico também se manifestou sobre as escolhas que seu sucessor pode fazer em relação à escalação do time. “Quero ver se ele vai escalar a equipe que o torcedor deseja ou a que ele acha melhor. Sempre busquei fazer o melhor para o clube em todas as competições”, destacou.
Renato justificou sua decisão ressaltando o bom desempenho do Fluminense no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. “Infelizmente, saímos de uma competição, mas estamos bem nas outras. Se o time estivesse mal no Brasileiro, não estaria me afastando. Acredito que é o momento ideal para descansar”, concluiu.
RENATO GAÚCHO PEDIU DEMISSÃO DO FLUMINENSE
Agora o Mário Bittencourt que se vire para pagar R$ 30 milhões no Soteldo, podendo chegar a R$ 45 milhões.
pic.twitter.com/8iSFXg9uo3
— FluResenha (@resenhaflutt) September 24, 2025
A decisão de Renato veio logo após o empate que resultou na eliminação para o Lanús, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, no Maracanã. O treinador estava no comando do time desde 3 de abril.
E você, o que acha dessa decisão do Renato? Como vê os próximos passos do Fluminense? Comente e deixe sua opinião!
Facebook Comments