Justiça decreta prisão de homens acusados de matar vizinhos após encontro por aplicativo em Porto Seguro

Publicado:

A Justiça determinou a prisão de Matheus Augusto Silva de Oliveira e Erivan Ferreira de Lima, acusados de assassinar dois vizinhos na Praia da Ponta Grande, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Até o momento, os suspeitos estão foragidos e teriam marcado o encontro com as vítimas por meio de um aplicativo de relacionamento.

As vítimas, Leandro Nerys dos Santos, de 34 anos, e Rafael Santana de Jesus, de 36, eram amigos e moravam lado a lado. Seus corpos foram descobertos no dia seguinte por familiares que notaram a ausência de um deles no trabalho. Leandro foi encontrado morto a pauladas em sua casa, enquanto Rafael foi asfixiado na residência vizinha.

De acordo com o delegado Marcos Benevides em entrevista ao Radar News, um celular deixado no local do crime confirmou que o encontro foi agendado por um aplicativo de relacionamento. Além disso, câmeras de segurança de um mercadinho registraram os suspeitos comprando bebidas com uma das vítimas na noite do assassinato.

Embora a prisão tenha sido decretada, a motivação exata para os assassinatos ainda está sendo investigada. O delegado informou que um desentendimento durante o encontro pode ter levado a tragédia.

Esse caso levanta questões sobre a segurança em encontros agendados por meio de aplicativos. O que você acha sobre o tema? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula define data para assinar projeto da isenção do Imposto de Renda

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, anunciou que o presidente Lula sancionará, na próxima quarta-feira, um projeto que isenta do Imposto...

Josevando Andrade é eleito 1º vice-presidente do TJ-BA para biênio 2026-2028

O desembargador Josevando Andrade foi escolhido como o novo 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) durante uma sessão do Pleno...

Youtuber é condenado por vídeo fake de Marco Feliciano rasgando bíblia

O juiz Cleber de Andrade Pinto, da 16ª Vara Cível de Brasília, decidiu que um youtuber deve pagar R$ 20 mil ao deputado...