Lula não precisa de lição de diplomacia, defende Haddad

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última quarta-feira (24), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não necessita de “diplomacia de ninguém”, especialmente de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante uma audiência pública, Haddad criticou as interações passadas de Bolsonaro com líderes internacionais, como Donald Trump, que considerou vergonhosas.

A declaração de Haddad veio em resposta ao deputado Evair Melo, que pediu ao ministro para “implorar” a Lula que permanecesse mais tempo nos Estados Unidos para um encontro com Trump. O parlamentar expressou preocupação com a importância de um diálogo mais próximo entre os dois líderes.

Haddad não hesitou em refutar a sugestão. Ele destacou que Lula está em boa posição no cenário internacional, sendo bem-recebido por chefes de Estado de diversas nações, ao contrário do que ocorria no governo anterior. Durante sua fala, o ministro reforçou que Lula não se sujeitará a comportamentos que considera humilhantes, como os do ex-presidente.

“O Lula não vai se dispor a esse tipo de humilhação”, afirmou Haddad, ressaltando que o atual presidente mantém sua dignidade e respeito, fatores fundamentais para o fortalecimento da soberania e democracia do Brasil. Ele lembrou que, recentemente, 500 mil pessoas foram às ruas para pedir respeito a esses princípios.

Essa troca de opiniões evidencia um momento tenso na política brasileira, mostrando as diferenças marcantes entre os estilos de liderança de Lula e Bolsonaro. Ao final, a frase de Haddad ironizando os conselhos de Melo deixou claro que as interações diplomáticas de Lula são vistas como um passo positivo e bem-vindo por muitos.

E você, o que acha das declarações de Haddad sobre a diplomacia de Lula? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petista propõe cassação automática de mandato após condenação judicial

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) apresentou um projeto de lei que prevê cassação automática de mandato após condenação...

Pai tortura filho de 12 anos após criança pedir pensão alimentícia

Um homem foi preso na cidade de Tacuru, no Mato Grosso do Sul, suspeito de torturar o próprio filho, uma criança...

Museu das Favelas aluga espaço para filme de Bolsonaro e causa revolta

O aluguel de espaços culturais para cenas do longa Dark Horse, que retrata o ex-presidente Jair Bolsonaro, gerou polêmica em SP. De acordo...