Meta vai deixar usuários experimentarem óculos inteligentes ‘sem compromisso’

Publicado:

A Meta apresentou sua nova geração de óculos inteligentes durante o evento Connect na semana passada. Esses são os primeiros modelos com tela integrada da empresa, e um deles, em parceria com a Ray-Ban, já está disponível no Brasil.

Embora o preço seja elevado, passando os R$ 3 mil, os interessados poderão testá-los sem compromisso, mas apenas nos Estados Unidos.

meta ray ban
Demonstração disponível apenas nos Estados Unidos (Crédito: Divulgação/Meta)

O Meta Ray-Ban Display vem com um display integrado de realidade virtual e uma pulseira que mede as atividades de saúde do usuário conhecida como Meta Neural Band. Essas inovações foram o grande destaque da segunda geração dos visores.

Os usuários poderão experimentar os óculos nas lojas “Meta Lab”, com três unidades nos Estados Unidos:

  • Las Vegas, a partir do dia 16 de outubro;
  • Los Angeles, a partir do dia 24 de outubro;
  • Nova York, a partir do dia 13 de outubro.

Além disso, haverá testes na unidade de Bay Area, em São Francisco, que será renomeada como “Meta Lab” para a ocasião.

Os modelos também estarão disponíveis para demonstração nas lojas da Ray-Ban, Verizon, Best Buy e LensCrafters. Para o Meta Lab, o agendamento pode ser feito pelo site da empresa.

Mark Zuckerberg de óculos
Mark Zuckerberg apresenta o novo Ray-Ban Meta Display durante o evento Connect (Imagem: Reprodução/YouTube/Meta)

Oakley Meta Vanguard

Entre os modelos apresentados, destaca-se o Oakley Meta Vanguard, projetado para corredores, ciclistas e atletas. Ele possui uma lente central e capta vídeos em 3K, além de contar com uma câmera de 12 MP e lentes de ângulo ampliado de 122°.

O Vanguard tem um botão programável, que pode ser configurado pelo app da Meta. Localizados na parte inferior, os botões permitem que o usuário utilize um capacete de forma confortável.

Com mais de nove horas de bateria com uma única carga, ou seis horas de reprodução contínua de música, a case que acompanha o aparelho fornece ainda 36 horas adicionais de bateria. Segundo a Meta, é possível carregar 50% da bateria em apenas 20 minutos.

Ray-Ban Meta Display

O Ray-Ban Meta Display, uma das grandes atrações, vem com um display digital na lente direita para funções como notificações. Ele é controlado pela pulseira Meta Neural Band, que interpreta sinais elétricos e movimentos das mãos do usuário, mesmo que sutis.

Segunda Geração do Ray-Ban Meta

Essa nova versão, chamada Ray-Ban Meta (Gen 2), melhora o desempenho e traz novos recursos. A bateria agora pode durar até oito horas com uso típico, quase o dobro da versão anterior. O carregamento rápido é uma vantagem, permitindo 50% da carga em 20 minutos, com o estojo garantindo 48 horas adicionais de uso, ideal para longos eventos.

Óculos inteligentes da Meta e Ray-Ban
Modelo já disponível no Brasil (Imagem: Divulgação/Ray-Ban)

Com a introdução do Meta Ray-Ban Display, a Meta agora tem três categorias de óculos inteligentes:

  • Óculos com câmera e IA: Ray-Ban e Oakley colaboram nessa categoria, com planos de expandir para novos estilos e marcas;
  • Óculos com tela AI: O Meta Ray-Ban Display inaugura uma nova categoria, com um display poderoso;
  • Óculos de realidade aumentada (AR): O protótipo Orion promete experiências digitais que enriquecem o mundo ao redor. A Meta planeja uma versão para consumidores no futuro.

O modelo Ray-Ban Meta já está à venda no Brasil. Fique à vontade para deixar sua opinião e compartilhar suas expectativas sobre esses novos produtos!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frente fria derruba temperaturas no Centro-Sul; veja como ficam as mínimas

Embora oficialmente já esteja na primavera, as temperaturas no Centro-Sul do Brasil se parecem mais com o inverno. Isso é resultado da chegada...

Jantar tarde da noite, pouco antes de dormir, pode prejudicar a saúde?

O hábito de jantar tarde, muitas vezes depois das 21h, é comum entre pessoas com rotinas atarefadas. Mas será que isso pode afetar...

Sua pesquisa no Google pode virar prova? STF decide e placar já tem maioria

Tudo sobre Google O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta quarta-feira (24), o julgamento que vai definir os limites para a quebra de sigilo...