Na tarde desta quarta-feira (24), o Bahia enfrentou o Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em um jogo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil feminina. O Tricolor saiu na frente com um gol de Cássia no primeiro tempo. No entanto, em um final emocionante, Vivian empatou para o Bragantino, levando a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, o Bahia levou a melhor, graças à atuação destacada da goleira Yanne, de 22 anos, que defendeu duas penalidades e foi essencial para a classificação do time.
Com essa vitória, o Bahia se garante pela primeira vez, seja na categoria feminina ou masculina, na fase semifinal da Copa do Brasil. O adversário será conhecido através de um sorteio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Foto: Letícia Martins / EC Bahia.
O Bahia, comandado por Felipe Freitas, entrou em campo com a seguinte escalação: Yanne; Mila Santos, Nalon, Tchula e Ary (Suelen); Ângela, Vilma e Ju Oliveira; Cássia, Wendy Carballo e Rhaizza (Dan).
Do outro lado, o Bragantino, sob o comando de Humberto Simão, jogou com Thayla (Alice); Tamires, Débora, Ilana e Carol Tavares; Brenda Pinheiro, Laura Valverde (Bermúdez) e Ana Carla; Pâmela, Del Trecco e Thayslane (Gabi).
PÊNALTIS:
- Bragantino: Gol; Yanne defendeu; Perdeu; Yanne defendeu
- Bahia: Gol; Gol; Gol
O Bahia escreveu uma nova página em sua história, e essa vitória é motivo de grande orgulho para os moradores da cidade. O que você achou da partida? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments