Ex-galã da Globo largou a TV e pede Pix por poesias para sobreviver

Publicado:

Eduardo Tornaghi, ex-ator da TV Globo, completa 74 anos e faz um apelo inusitado: busca apoio financeiro por meio de Pix para sustentar sua nova carreira como poeta. Ele ficou famoso em novelas como A Moreninha e Memórias de Amor, mas atualmente vive em um estado bem diferente.

O ex-galã mora na Zona Sul do Rio de Janeiro e trocou a fama pela arte, realizando encontros de leitura e pequenos saraus. Neste novo capítulo de sua vida, ele pede a ajuda de seus seguidores no Instagram para continuar seu trabalho.

Montagem com duas fotos de Eduardo Tornaghi. Uma nos anos 1980 e uma atual, em 2025.
Eduardo Tornaghi em duas fases da vida: nos anos 1980 e atualmente – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Eduardo se afastou da televisão em 2016, quando fez uma participação em Rock Story. Desde então, ele tem vivido de forma simples, abandonando um estilo de vida mais luxuoso. Ele já viajou pelo Brasil dando aulas em comunidades e presídios, e agora dedica-se plenamente à poesia.

Com cerca de 5 mil seguidores, Eduardo se autodenomina “Militante da Arte e da Educação”. Apesar de ter várias facetas – poeta, ator, locutor e palestrante – ele não posta nenhuma atualização em seu Instagram há 80 semanas.

O que você acha dessa nova fase de Eduardo Tornaghi? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas reflexões sobre a arte e o apoio que artistas como ele podem precisar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vovô do Ilê detalha processo da reforma da sede com nova empresa: “A parte do carnaval não vai ser mexida”

Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Vovô, presidente do Ilê Aiyê, compartilhou as novidades sobre a reforma...

‘Ela é maravilhosa’, diz Boca Rosa ao comentar affair com Vitória Strada

Durante uma conversa descontraída no podcast Match o Papo, promovido pelo Tinder, Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, revelou...

Com inauguração prevista para 2º semestre de 2026, CCBB Salvador inicia atividades antes da entrega da sede: “Decisão estratégica”

A capital baiana receberá, em breve, um novo espaço cultural: o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A sede será instalada no Palácio...